Pertu Residencial Studios SPE Ltda
1. O que é o Pertu Residencial Studio?
O Pertu é um conceito de moradia flexível, que une o conforto de um apartamento mobiliado à praticidade da hospedagem moderna. Você pode se hospedar por dias, semanas ou meses, sem burocracia, sem fiador e com tudo pronto para morar, trabalhar e relaxar.
2. Onde o Pertu está localizado?
O Pertu Residencial Studio fica em Pará de Minas – MG, em localização estratégica, no centro, com fácil acesso às principais vias e aos polos empresariais da cidade.
3. O Pertu é um hotel?
Não. O Pertu funciona no modelo de hospitalidade residencial. Você tem a privacidade de um studio e o suporte de uma operação profissional.
3.1. O Pertu oferece café da manhã?
Não oferecemos este serviço, mas você poderá utilizar a cozinha do seu studio sempre que quiser preparar seu próprio café da manhã. Temos um mercado na cobertura do prédio, você pode comprar todos os itens básicos para um café da manhã sem precisar sair do prédio! Se preferir, aproveite os estabelecimentos próximos que oferecem boas opções e atendem diversas necessidades.
4. Como faço minha reserva?
As reservas podem ser feitas diretamente pelo site oficial, pelo Airbnb, Booking, Decolar, ou pelo canal de atendimento via WhatsApp. Reservas diretas têm sempre as melhores condições e benefícios do programa Pertu+ Fidelidade.
5. Há horário de check-in e check-out?
Sim. Check-in: a partir das 15h00 - Check-out: até 11h00. O check-out tardio pode ser solicitado mediante disponibilidade e taxa adicional.
6. O check-in é presencial?
Não. O check-in é 100% digital. Após a confirmação da reserva, você receberá as instruções de acesso, senha da fechadura digital e informações úteis da sua estadia via WhatsApp ou e-mail
7. Como funciona a fechadura digital?
Cada studio possui uma fechadura eletrônica com código exclusivo, enviado antes da sua chegada. Você pode entrar e sair livremente durante a estadia. Importante: ao acionar o travamento interno, a porta não pode ser aberta por fora, mesmo com o código.
8. O Pertu possui recepção 24h?
Não há recepção física. O atendimento é feito de forma remota e digital, mas nossa equipe está disponível 24h por canais oficiais para suporte e emergências.
9. É seguro?
Sim. O acesso é controlado por fechadura digital individual e monitoramento por câmeras de segurança nas áreas comuns.
10. A limpeza é diária?
Não. O Pertu opera em formato de moradia flexível, por isso a limpeza é sob demanda. Há um kit de limpeza disponível no studio. Se desejar limpeza completa ou troca de enxoval, basta solicitar com antecedência pelo canal de atendimento.
11. Posso solicitar limpeza extra?
Sim. O serviço é opcional e cobrado à parte, conforme tabela vigente.
12. São fornecidas toalhas e roupa de cama?
Sim, todas as unidades contam com enxoval completo de cama e banho, higienizado profissionalmente.
13. Como funciona o recebimento de entregas (iFood, Rappi, etc.)?
O Pertu não possui interfone nas unidades. Ao realizar pedidos por aplicativo, oriente o entregador a ligar diretamente para você ao chegar no local. A equipe garante o suporte necessário para que o processo ocorra com segurança.
14. Posso receber encomendas (Correios, Mercado Livre, etc.)?
Sim, desde que o hóspede esteja presente para o recebimento. O Pertu não se responsabiliza por volumes deixados sem aviso prévio.
15. Há opção de locação mensal ou de longo prazo?
Sim! O Pertu oferece planos de locação por temporada e long stay com condições especiais. Inclui internet, condomínio e IPTU, e pode ter descontos progressivos conforme a duração da estadia.
16. Preciso de fiador?
Não. O processo é digital, simples e sem necessidade de fiador.
17. Posso receber visitas?
Sim, desde que previamente comunicadas e respeitando o limite de ocupação do studio. Por segurança, não é permitido o acesso de pessoas não cadastradas sem autorização.
18. Preciso desligar o ar-condicionado e as luzes ao sair?
Sim, pedimos gentilmente que desligue o ar-condicionado e apague as luzes ao deixar o studio. Isso ajuda na sustentabilidade do empreendimento e mantém a eficiência energética.
19. Posso fumar dentro do studio?
Não. Todos os ambientes do Pertu são 100% livres de fumo. O descumprimento dessa norma está sujeito à cobrança de taxa de higienização adicional.
20. São permitidos animais de estimação?
No momento, não aceitamos pets, salvo em campanhas específicas comunicadas previamente
21. Quais formas de pagamento são aceitas?
Cartões de Débito e crédito, Pix e pagamento via plataformas (Airbnb ou site próprio).
22. Posso cancelar ou alterar minha reserva?
Sim, conforme a política escolhida no momento da reserva (flexível ou não reembolsável). Verifique sempre as condições descritas antes de confirmar sua reserva.
23. O que é o programa Pertu+ Fidelidade?
É o programa de benefícios para hóspedes frequentes. A partir da 2ª hospedagem, você já ganha descontos progressivos — chegando a 15% off em reservas diretas.
24. Existe programa de indicação?
Sim! No Pertu Connect, você indica amigos, clientes ou parceiros:
- O indicado ganha 10% de desconto;
- Você ganha 5% de crédito para usar em futuras hospedagens.
25. Como entro em contato com a equipe Pertu?
Todos os contatos são realizados pelo WhatsApp oficial, informado no check-in digital ou no site. A equipe está disponível 24h por dia para suporte e emergências.
26. Posso entrar em contato fora do horário comercial?
Sim. O atendimento é digital e o suporte emergencial é feito em tempo integral, 24h por dia.
27. E se eu perder ou quebrar algum item do meu studio?
Informe a ADMINISTRAÇÃO através do nosso Canal de Atendimento. Nossa equipe fará a avaliação do dano e prazo de solução. Nesses casos, o custo fica por conta do morador. Nós entendemos que acidentes acontecem e frisamos a importância do zelo pelos itens disponibilizados no apartamento.