Pertu Residencial Studios SPE Ltda

O Pertu é um conceito de moradia flexível, que une o conforto de um apartamento mobiliado à praticidade da hospedagem moderna. Você pode se hospedar por dias, semanas ou meses, sem burocracia, sem fiador e com tudo pronto para morar, trabalhar e relaxar.

O Pertu Residencial Studio fica em Pará de Minas – MG, em localização estratégica, no centro, com fácil acesso às principais vias e aos polos empresariais da cidade.

Não. O Pertu funciona no modelo de hospitalidade residencial. Você tem a privacidade de um studio e o suporte de uma operação profissional.

Não oferecemos este serviço, mas você poderá utilizar a cozinha do seu studio sempre que quiser preparar seu próprio café da manhã. Temos um mercado na cobertura do prédio, você pode comprar todos os itens básicos para um café da manhã sem precisar sair do prédio! Se preferir, aproveite os estabelecimentos próximos que oferecem boas opções e atendem diversas necessidades.

As reservas podem ser feitas diretamente pelo site oficial, pelo Airbnb, Booking, Decolar, ou pelo canal de atendimento via WhatsApp. Reservas diretas têm sempre as melhores condições e benefícios do programa Pertu+ Fidelidade.

Sim. Check-in: a partir das 15h00 - Check-out: até 11h00. O check-out tardio pode ser solicitado mediante disponibilidade e taxa adicional.

Não. O check-in é 100% digital. Após a confirmação da reserva, você receberá as instruções de acesso, senha da fechadura digital e informações úteis da sua estadia via WhatsApp ou e-mail

Cada studio possui uma fechadura eletrônica com código exclusivo, enviado antes da sua chegada. Você pode entrar e sair livremente durante a estadia. Importante: ao acionar o travamento interno, a porta não pode ser aberta por fora, mesmo com o código.

Não há recepção física. O atendimento é feito de forma remota e digital, mas nossa equipe está disponível 24h por canais oficiais para suporte e emergências.

Sim. O acesso é controlado por fechadura digital individual e monitoramento por câmeras de segurança nas áreas comuns.

Não. O Pertu opera em formato de moradia flexível, por isso a limpeza é sob demanda. Há um kit de limpeza disponível no studio. Se desejar limpeza completa ou troca de enxoval, basta solicitar com antecedência pelo canal de atendimento.

Sim. O serviço é opcional e cobrado à parte, conforme tabela vigente.

Sim, todas as unidades contam com enxoval completo de cama e banho, higienizado profissionalmente.

O Pertu não possui interfone nas unidades. Ao realizar pedidos por aplicativo, oriente o entregador a ligar diretamente para você ao chegar no local. A equipe garante o suporte necessário para que o processo ocorra com segurança.

Sim, desde que o hóspede esteja presente para o recebimento. O Pertu não se responsabiliza por volumes deixados sem aviso prévio.

Sim! O Pertu oferece planos de locação por temporada e long stay com condições especiais. Inclui internet, condomínio e IPTU, e pode ter descontos progressivos conforme a duração da estadia.

Não. O processo é digital, simples e sem necessidade de fiador.

Sim, desde que previamente comunicadas e respeitando o limite de ocupação do studio. Por segurança, não é permitido o acesso de pessoas não cadastradas sem autorização.

Sim, pedimos gentilmente que desligue o ar-condicionado e apague as luzes ao deixar o studio. Isso ajuda na sustentabilidade do empreendimento e mantém a eficiência energética.

Não. Todos os ambientes do Pertu são 100% livres de fumo. O descumprimento dessa norma está sujeito à cobrança de taxa de higienização adicional.

No momento, não aceitamos pets, salvo em campanhas específicas comunicadas previamente

Cartões de Débito e crédito, Pix e pagamento via plataformas (Airbnb ou site próprio).

Sim, conforme a política escolhida no momento da reserva (flexível ou não reembolsável). Verifique sempre as condições descritas antes de confirmar sua reserva.

É o programa de benefícios para hóspedes frequentes. A partir da 2ª hospedagem, você já ganha descontos progressivos — chegando a 15% off em reservas diretas.

Sim! No Pertu Connect, você indica amigos, clientes ou parceiros:

- O indicado ganha 10% de desconto;

- Você ganha 5% de crédito para usar em futuras hospedagens.

Todos os contatos são realizados pelo WhatsApp oficial, informado no check-in digital ou no site. A equipe está disponível 24h por dia para suporte e emergências.

Sim. O atendimento é digital e o suporte emergencial é feito em tempo integral, 24h por dia.

Informe a ADMINISTRAÇÃO através do nosso Canal de Atendimento. Nossa equipe fará a avaliação do dano e prazo de solução. Nesses casos, o custo fica por conta do morador. Nós entendemos que acidentes acontecem e frisamos a importância do zelo pelos itens disponibilizados no apartamento.